A Apple é conhecida como uma das empresas mais conservadoras no que diz respeito a implementação de recursos, já que o intuito da marca é fazer com que os usuários tenham acesso a novidades mais estáveis e isso acaba sendo um diferencial importante para a empresa.

Porém, parece que a gigante de Cupertino está disposta a arriscar em um mercado explorado por poucas fabricantes, que é a disponibilização de celulares com opção de armazenamento interno de 1 TB, algo surpreendente, já que há poucos anos a fabricante ainda mantinha opções de 64 GB.

A informação tem como base um rumor originalmente publicado pelo portal 9to5Mac, onde relatórios da empresa Wedbush mostravam que o iPhone 13 pode contar com uma alternativa que traz armazenamento interno de 1 TB, sendo a primeira vez que a Apple aplica toda essa capacidade em um celular.

Atualmente, a empresa já possui equipamentos com toda essa memória ROM, mas o mais compacto deles, até o momento, era o iPad Pro, pois na linha de iPhones, o máximo de armazenamento usado nas opções mais premium é 512 GB. Mesmo com essa novidade, há quem indague a real necessidade de chegar na faixa de terabytes, mesmo sendo um desejo dos usuários.

Com base nas configurações atuais dos iPhones, 1 TB parece uma opção meio exagerada, e isso poderia até mesmo reduzir o uso da versão paga do armazenamento do iCloud (em teoria). Porém, o crescimento no número de criadores de conteúdo acaba fazendo com que a entrega de mais memória interna seja algo útil para quem está sempre gravando e fotografando, principalmente se o 8K chegar para a nova linha.

Apesar das especulações, ainda é muito cedo para ter certeza a respeito dessa implementação, fazendo com que novos vazamentos sejam necessários para que isso seja confirmado ou negado de vez.

Precisando de suporte no seu iphone? conte com a iService, somos maior assistencia apple do Paraná.