A linha iPhone 12 ou superior serão compatíveis com uma nova tecnologia que permite destravar as portas de um veículo à distância, desde que o dispositivo esteja ao alcance da frequência UWB.

Essa inovação foi anunciada pelo Car Connectivity Consortium — organização que desenvolve tecnologias globais para soluções de conectividade automotiva centradas em smartphones — que apresentou uma nova especificação da Digital Key Release 3.0, que é integrada com a banda ultralarga e oferece suporte ao Bluetooth Low Energy.

Atualmente os usuários da Apple podem destravar seus automóveis a partir da aproximação de um iPhone ou Apple Watch, dispositivos compatíveis com essa funcionalidade, bastando encostá-los na porta do veículo para que a verificação de segurança aconteça e o desbloqueio seja autorizado.

A novidade desta vez, no entanto, dispensa que o dispositivo se aproxime tanto do carro, com isso permitindo destravar as portas a uma distância maior, desde que o aparelho consiga captar os sinais da rede UWB (Ultra Wide Band). Essa funcionalidade já foi liberada para os membros do consórcio da Car Connectivity, que podem testar a nova tecnologia.
Como era de se esperar, o recurso é suportado apenas pelos veículos mais modernos, além de também ser necessário dispor de um smartwatch ou smartphone de última geração da Maçã.

Precisando de Assistência Técnica Apple? A iService é a maior especialista do Paraná com 7 lojas espalhadas em Curitiba. Temos serviço de Delivery e atendemos toda a região metropolitana.