O iPhone 13 só deve ser lançado entre setembro e outubro deste ano, mas os rumores de como ele será não param de sair. Um dos mais recentes indica algo que os donos de celulares da marca sonham há muito tempo: baterias melhores. Há anos, uma das maiores reclamações dos fãs dos smartphones da Apple é a baixa capacidade de carga. A versão iPhone 13 Pro Max pode receber a maior mudança em relação à bateria

De acordo com o rumor, o modelo será equipado com uma bateria de 4.352 mAh (a atual do iPhone 12 Pro Max tem 3.687 mAh), em um considerável upgrade de 665 mAh (18%). Já o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro podem contar com 3.095 mAh (cerca de 10% mais que os 2.815 mAh da atual linha); e o pequeno iPhone 13 mini deve receber 2.406 mAh (8%; a versão 12 mini atual trabalha com 2.227 mAh)

Novo processador A15 Bionic

Para levar mais eficiência energética aos iPhones 13, além do aumento do tamanho das baterias, é esperado o novo processador Apple A15 Bionic, um moderno chip que promete melhor desempenho e economia de energia. Inclusive, também de acordo com vazamentos de supostos croquis, os smartphones que a Apple lançará em 2021 devem ser um pouco mais largos, para acomodar os componentes.

O aumento da bateria, entre outros fatores, parece ter sido motivado pela nova tela com tecnologia LTPO e ProMotion — que já estaria sendo produzida pela Samsung ,com taxa atualização de 120 Hz, que exige bem mais energia (em comparação com os atuais 60 Hz), e faria a bateria drenar mais rapidamente. Basicamente, quanto maior essa taxa de atualização, mais fluída é a transição de imagens na tela do celular. Será que, finalmente, os usuários de iPhone poderão sair de casa sem ter de levar um carregador? Daqui uns meses saberemos a resposta.

Precisando de reparo no seu Apple? conte com a maior Assistência Técnica Apple do Paraná. Chama a iService.