O iPhone 13 chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2021 e já se fala sobre o novo lançamento da Apple, o iPhone 14. O que se diz em sites de tecnologia é que existe grande possibilidade da empresa modificar a estética do aparelho e melhorar alguns componentes.

Reunimos neste artigo os principais rumores sobre o novo smartphone da empresa, que deve chegar às lojas americanas em setembro de 2022, caso siga o padrão de lançamento dos outros celulares.

Design

De acordo com informações do site Front Page Tech, o design do novo iPhone 14 deve resgatar elementos estéticos de aparelhos anteriores, como os iPhones 4 e 4S. Mudanças como botões de volume circulares, cantos arredondados e arremate do corpo do aparelho em um “aro” de metal devem ser observadas.

Além disso, o novo modelo deve ter uma espessura maior do que o seu antecessor, o que pode gerar uma série de melhorias, como bateria maior. A família da nova geração terá quatro modelos: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, de acordo com o portal Bloomberg. O iPhone 14 Max seria inédito, e teria o hardware do iPhone 14 num corpo com dimensões maiores, similares ao iPhone 14 Pro Max.

Adeus ao entalhe?

O entalhe dos aparelhos da Apple é responsável por acomodar diversos sensores e componentes, incluindo o FaceID. Mas será que ele seguirá incluído na nova linha?

O site Apple Track, que conta com previsões do analista Ming-Chi Kuo com índice de acertos de 75,9%, divulgou a informação de que parte da nova linha deve abandonar o entalhe na tela frontal, uma das principais características estéticas dos iPhones 13. Os modelos Pro e Pro Max, que costumam ser maiores, entraram na nova mudança, enquanto os modelos menores devem receber um recorte menor.

Biometria

Alguns rumores que circulam pela internet afirmam que os novos modelos contariam com Touch ID sob a tela, produzida pela LG Display. No entanto, o analista Kuo afirma que essa mudança pode ser adiada para 2023, em razão de alguns problemas de desenvolvimento.

Modificações na câmera

Toda a linha do iPhone 14 deve chegar ao mercado sem o relevo no conjunto de câmeras traseiras, além de receber melhorias perceptíveis aos olhos no quesito fotografia. De acordo com a previsão de Kuo, o sensor principal do aparelho teria a resolução aumentada para 48 MP, três vezes maior do que o iPhone 13 Pro Max.

Uma outra diferença nas câmeras se relaciona com o zoom óptico, que deve ser melhorado em razão do novo formato “dobrável” das lentes. A nova mudança, segundo rumores, se aproxima do zoom de smartphones com o sistema Android, que já contam com capacidades de 10X de aproximação óptica, enquanto o iPhone 13 Pro se limita aos 6X, por exemplo.

Cartão SIM nunca mais

É isso mesmo! O portal Bloomberg adicionou à lista de rumores sobre a nova linha da Apple a ausência de slot para cartão SIM, dando lugar ao eSIM.

E aí, ansioso(a) para o lançamento do ano? Mas segura a ansiedade, que ele só deve chegar às lojas brasileiras apenas no final de 2022.

Precisando de reparo ou manutenção no seu Apple? Confie na Maior Especialista Apple do Paraná. iService